terça-feira, 5 de julho de 2011

+ Uma galinha e aprendendo a valorizar...

Oi amadasssss,e o frio como anda ai??
Hj o sol deu as caras aqui ,mas mesmo assim ta frioo,e eu como boa Amélia q sou fui lavar roupas ,muitaaaaaaaaa roupa.
Gente toda vez q lavo roupa penso nas pessoas q não tem maquina de lavar,ai meu Deus,aqui ja estava mais de uma semana chovendo,então imaginem a montanha de roupas q eu tinha pra lavar lembrando q somos 3 adultos e 2 pequenos.

Mas enfim deixando e desabafo de  lavadeira pra la ,vamos ao q interessa a galinha,minha mãe foi para Iguape,lugar onde ela nasceu e onde minha amada Vó descansa depois de 96anos de vida,e la tem muitos índios e muito artesanato,um dia vou fazer um post sobre Iguape local onde passei todas as minhas ferias onde sempre fui muito feliz!!

Entaum olha q lindo q ganhei:


Uhuu uma galinha azul,kkkkkkkkk


Ai q eu achei ela muito linda e ja coloquei la na minha prateleira de galinhas,olha ela tem um cestinho em baixo

Agora vem a parte das minhas reflexões olhei o cestinho q pensei meu |Deus q trabalho pra fazer isso..

A algum tempo atrás não teria me dado conta disso ,q alguém se esforçou ,colocou aqui seu esforço,sua sabedoria e seu amor,sim seu amor tbm, pq para um acabamento destes precisa de amor e muito amor!!

La mesmo na feira em Iguape ja cansei de ver as pessoas fazendo cestos de tamanho médio ,na hora mesmo, em formato de porquinho,galinha,tantas coisas para vender por míseros 5 dinheiros!!

Hj olho para estas pessoas de maneira diferente ...penso em todo o esforço físico e na sabedoria q elas tem,coisas as vezes desvalorizadas até subjugadas .eles são mestres q tiram seu sustento de sua arte.

Aqui do conforto do meu lar pude ter tempo para refletir sobre tudo isso,sobre quem trabalha duro,quem não teve oportunidade e q sabe muito mais q eu...

Na minha proxima visita a feira de Iguape vou olhar diferente para tudo q sempre vi e q nem sempre valorizei!!

E vc da valor ao q tem?? Ao trabalho das outras pessoas q te cercam??

OBRIGADA MEU DEUS ,POR TER ME DADO ME DADO A OPORTUNIDADE DE CONSEGUIR TUDO QUE EU PRECISO E MUITO MAIS DO QUE EU MEREÇO!!

3 comentários:

Ateliê Pinta Bolinhas disse...

Oi, JAne?

Que linda sua galinha azul...Uhú! kkkkkkkkkkk
Achei lindo esse trabalho e realmente temos que dar muito valor as coisas que os outros produzem, por isso nunca deixa de elogiar o que foi feito por minhas amigas, sei o trabalho que deve ter dador e o amor que colocaram em cada coisinha que fazem.

Bjo grande,

Maria Pimentinha disse...

Linda galinha. Uma vez olhando um bordado eu disse "Credo, que caro!!", um homem escutou e disse vc borda? eu disse sim, então tá caro mesmo, nós só podemos dizer que algo é caro se vc pode fazer igual ou melhor (detalhe ela não era o vendedor do bordado). Com isso aprendi a dar valor no manual, no artesão.
Bjoss ='.'=

As Pedagogias da vida: By Nêssa Medeiros disse...

Adorei teu blog e ja estou te perseguindo, ops! seguindo. (rsrs!) adorei tudo! nossa como é legal ser criativa, vc tem muita sensibilidade e consegue fazer coisa maravilhosas, na verdade grandes transformações.

Beijos!